O filme "O homem de Aço" era um dos filmes mais aguardados do ano, depois do fracasso do seu último longa "Superman- O retorno"(2006), o homem de aço tinha a difícil missão de recuperar seu status de maior super herói de todos os tempos.
Mas na minha humilde opinião ele ainda não conseguiu provar isso. O novo filme desse grande super herói é vazio demais, longo, sem nenhum humor e os efeitos que todos acham a maior sensação do filme são tão grandiosos que na tela parecem exagerados demais.
O filme começa em Krypton, o planeta natal do homem de aço. Nele, o pai do ainda bebê Super-Homem salva o filho da morte certa depois de voar em um pterodátilo e antes de morrer pelas mãos de um desafeto. O pequeno bebê é enviado à Terra, e lá é adotado por um casal muito bom e que tenta a todo custo formar um cidadão do bem.
A segunda parte é um vai e vem temporal que mostra o Super-Homem quando adulto, criança e adolescente, sempre entre angustiado por não poder usar seus poderes e angustiado quando os utiliza. O jovem Clark fica angustiado por não entender sua origem e sofre por não poder usar seus poderes.
O time de vilões |
O filme é diferente dos outros filmes de super heróis por não ter um único momento de comédia, o que seria ótimo para quebrar o clima tenso em que o filme nós é apresentado do começo ao fim. O elenco não é bem aproveitado e os personagens secundários não ganham a devida importância na trama, tudo gira em torno do Superman.
O time de vilões até convence mas devido as falhas no roteiro fica difícil de engolir certas histórias. O filme e feito para gente que não quer pensar nem por um segundo enquanto assiste à produção. Não tem um pingo de inteligência na história, o que vemos é apenas uma barulheira sem fim e destruição em larga escala.
O elenco na estreia do filme |
Confira o trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário