Assim como o clássico juventude transviada de 1955 que conta vida do rebelde Jim Stark (James Dean)o filme nacional "As melhores coisas do mundo" relata bem como vivem os jovens da época atual.
O filme dirigido por Laís Bodanzky (O Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade) e baseado na série de livros Mano, de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto.O personagem principal é Mano (Francisco Miguez), um adolescente de 15 anos que está enfrentando todos os problemas que vêm com a idade - a cobrança dos amigos para perder a virgindade, a busca por um lugar na sociedade, a paixão não correspondida, etc. - e ainda o bônus que é ver seus pais (Denise Fraga e Zé Carlos Machado) se separarem. Seus melhores amigos são Carol (Gabriela Rocha) e Deco (Gabriel Ilanes). E seu confidente, o professor de violão Marcelo (Paulo Vilhena).
A diretora do filme conseguiu passar para o espectador como se comportam os jovens de uma escola da classe média paulistana, por meio de seus medos, desafios, conquistas, vida familiar e como lidam com os problemas que todos os adolescentes passam.
Vale a pena conferir "as melhores coisas do mundo" certamente esse já é um dos melhores filmes nacionais do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário