segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com uma bela história "Rio 2' aborda o desmatamento da Amazônia

Sequência da animação do Brasileiro Carlos Saldanha se sai ainda melhor que o primeiro e conquista plateias pelo mundo todo



      Uma grande festa em pleno réveillon em Copacabana é assim que começa a sequência de "Rio", nova animação do Brasileiro Carlos Saldanha. O filme é leve colorido, trás uma boa história e ainda conta com uma trilha sonora arrasadora.

      Em "Rio 2" as araras Blu e Jade agora vivem com seus três filhotes Bia, Tiago e Carla no jardim da casa dos humanos Linda e Tulio. Em sua primeira metade, as araras azuis vivem ao ar livre e são famosas por serem consideradas as últimas da espécie. Tudo muda quando os protetores, Linda e Tulio, avistam em uma missão na Amazônia, outra arara azul.



       Decidida a descobrir se existem mais de sua espécie, Jade obriga Blu a viajar com ela para a Amazônia, levando com eles os três filhotes e deixando o Rio de Janeiro. Na expedição vão também as aves já conhecidas Nico e Pedro, dupla carioca apresentada no primeiro filme.

      Levando o filme para a floresta Amazônica, o diretor Carlos Saldanha amplia suas possibilidades de enredo e estética visual. Além de focar num tema que sempre é bom levantar, o desmatamento da floresta amazônica.


      O filme tem várias cenas ótimas e muito engraçadas e também faz diversas referências à cultura pop, como a ótima recriação de “I Will Survive”, as citações a “Cats” e Flashdance e a seleção de talentos em plena selva, que reserva pérolas como as tartarugas capoeiristas, o bicho preguiça e a orquestra de mosquitos.

       Vale ressaltar que o time de vilões do filme está muito engraçado. A sapinha Gabi é um achado, pelo tom trágico associado a ela, e o tamanduá Carlitos deixa o gostinho de quero mais. O filme chama atenção pela qualidade de  criação dos novos personagens.


     Outro fato que vale ser ressaltado na animação é a trilha sonora. O diretor foge do samba e apresenta sons mais voltado para a cultura do norte do país, além  de contar com referências ao boi garantido e caprichoso  na hora da partida de futebol) 

     Com um roteiro recheado de momentos engraçados e emocionantes, "Rio 2"consegue ser ainda melhor que o filme original, cativando o espectador desde o início. O filme tem um ritmo muito divertido, com referências pop bastante interessantes e é definitivamente uma escolha divertida para toda a família.



Confira o trailer do filme:



Nenhum comentário:

Postar um comentário