segunda-feira, 24 de junho de 2013

Depois da Terra tinha tudo para ser um ótimo filme mas...

Filme derrapa no roteiro e se torna cansativo com diálogos clichês  


      "Depois da Terra" novo filme de Will Smith é uma daqueles filmes que te enganam, ou melhor, aquele filme em que você vai assistir e tem certeza que vai ser ótimo, mas infelizmente não supera suas expectativas. O filme até tem um enredo interessante mas o que acaba deixando o longa cansativo são seus vários diálogos clichês entre pai e filho.

      Em “Depois da Terra” (“After Earth”), Will Smith é Cypher Rage, general dos Rangers, grupo militar responsável por proteger a raça humana no planeta Nova Prime, mil anos após a Terra ter se tornado inabitável. Mas, engana-se quem pensa que o astro protagoniza a ficção científica dirigida por M. Night Shyamalan (“O sexto sentido” e “A dama na água”) – quem rouba a cena é o filho de Rage, o cadete Kitai, interpretado por ninguém menos que o próprio filho de Smith, Jaden, de 13 anos de idade. É o segundo trabalho em que os dois atuam juntos: o primeiro foi “Em busca da felicidade”, de 2006.

Pai e filho em cena

     O enredo do filme se passa durante uma missão interplanetária na qual pai e filho embarcam juntos. Depois de ser atingida por uma chuva de asteroides, a nave dos Rangers faz um pouso de emergência num planeta Terra povoado por criaturas avessas à presença de humanos.

      Kitai e Rage são os únicos sobreviventes, e o general, com a perna fraturada durante o acidente, precisa incumbir o filho da difícil tarefa de percorrer mais de 100 quilômetros até a cauda da nave, onde está localizado o único sinalizador capaz de tirá-los da situação. No caminho, o cadete ainda precisa enfrentar uma ursa, fera alienígena criada para exterminar humanos.


        Com diálogos e situações previsíveis, além de incongruências familiares exploradas de forma superficial, a produção peca por se entregar, na maioria das cenas, exclusivamente à atuação de Jaden Smith, um ator ainda em formação, enquanto Will economiza nas aparições.

    “Depois da Terra” foi considerado um fracasso de público nos cinemas norte-americanos: a película arrecadou apenas US$ 27 milhões nos três primeiros dias de exibição, sendo que o orçamento do filme ultrapassou a marca de US$ 130 milhões. A esperança da Sony Pictures e da Columbia Pictures é que a estreia internacional supere as expectativas de arrecadação na bilheteria.

Vale a pena esperar sair em DVD, ou assistir na Tela Quente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário