segunda-feira, 10 de junho de 2013

Peça "Maravilhoso" mostra a força do teatro contemporâneo

Com um ótimo elenco a peça está em cartaz no Sesc Belenzinho até 30/06.




     Depois de passar pelo Festival de teatro de Curitiba chega a São Paulo pelo palco do Sesc Belenzinho, uma das peças mais promissoras do teatro independente "Maravilhoso", que conta com um time atores que desenvolveram um ótimo trabalho no palco. 

      Além do elenco que está afiado a direção de Inez Viana também brilha, com suas marcações cheias de simbolismos e carregadas de muita ação. O texto é de um jovem dramaturgo Diogo Liberano que mostra todo seu talento na arte de contar histórias.  

        A peça tem o mérito maior de estar bem articulada com o texto e a direção,  que apesar de ser apresentada por um protagonista, não  deixa de dispensar todas as histórias dos outros personagens que são riquíssimos e bem apresentados.

O elenco da peça

      "Maravilhoso" conta a história de Henrique ( Paulo Verlings) que depois  retornar a sua casa depois de enterrar sua mãe, vê que não há comida para o filho pequeno, já Wanda (Carolina Pismel), sua esposa, está desesperada diante da situação de impotência em que se vê: o filho com fome, o marido ainda desempregado. 
      
              Em outro núcleo, o jornalista Miguel (Felipe Abib) publica uma reportagem iniciando uma série de denúncias sobre a corrupção no submundo do carnaval carioca. Por isso, recebe a visita de sua ex-esposa Estrela (Débora Lamm), filha de um rico empresário do ramo dos chocolates, que contribui financeiramente para uma das escolas de samba da cidade. 

             A despeito do fim do casamento e do texto publicado no jornal pelo ex-marido, Estrela quer brilhar no alto de um dos carros alegóricos da Marquês de Sapucaí. Para isso, ela terá que ser aprovada pelo bicheiro Dias (Márcio Machado), o carnavalesco da escola em questão. Em um terceiro núcleo, Dias, porém, não está disposto a vender-se aos apelos de Estrela, preocupado com o resultado que o desfile há de lhe trazer na competição que agita o carnaval brasileiro.



      No decorrer da trama as histórias vão se fundindo, a narrativa vai ficando cada vez mais rápida o jogo de cena também, o elenco vai se entregando totalmente com destaque para o protagonista Paulo Verlings e Débora Lamm, que se entregam de corpo e alma para os personagens. 

           Cenários e iluminação estão de acordo com a narrativa contemporânea da peça. música e luz também acompanham o mesmo ritmo, resultando num trabalho primoroso.

     A peça é uma tragédia que tem uma linguagem ágil e contemporânea,  que além de ser  inspirada no carnaval carioca, também é  inspirada em “Fausto”,  obra do escritor alemão GoetheCom um ótimo texto e também um ótimo elenco a peça fica em cartaz até 30/06 no Sesc Belenzinho.




Serviço:

SESC Belenzinho
Ingressos: de R$6 a R$24
De 01/06 a 30/06. Sextas, às 21h30; Sábados, às 20h e Domingos, às 18h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário