segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Segredos de sangue" traz boa trama e ótimas atuações

 Filme do prestigiado cineasta coreano Park Chan-wook,  mostra a conturbada relação entre mãe e filha


 "Segredos de Sangue" era um dos filmes mais esperados do anos pelo famosos 'cinéfilos cults', o motivo? O filme é a primeira incursão americana do prestigiado cineasta coreano Park Chan-wook, diretor de “Oldboy”. O diretor permanece utilizando seu estilo visual único, para contar a história de uma família diferente e muito estranha.

      O filme conta a história de India Stoker (Mia Wasikowska) no aniversário de 18 anos, seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

Cineasta coreano Park Chan-wook,  mostra a conturbada relação entre mãe e filha

     As atuações estão muito bem , principalmente Mia Wasikowska que tem uma personagem bem difícil nas mãos e acima de tudo tem que fazer o espectador sentir o porque de suas atitudes, e a reflexão delas no seu interior. India é uma personagem completamente fechada para o mundo, mas que ao mesmo tempo tem de deixar transparecer para nós, espectadores, tenhamos capacidade de entender o filme.

    Matthew Goode também merece destaque, sobretudo pela sua expressividade, tio Charlie é um personagem tão difícil quanto India, mas Goode não precisa se esforçar para nos fazer entender, flashbacks fazem isso por ele. Nicole Kidman tem um papel um pouco mais apagado e mais simples que os demais, mas nem por isso deixa de estar bem.

O elenco posa com o diretor do filme

Segredos de Sangue é um filme interessante de se assistir, e para quem gosta do cinema bem executado, é uma experiência a se levar em conta. O diretor prende o expectador do início ao fim do filme e revela os segredos dessa família para lá de estranha de uma forma muito inteligente.

Veja o trailer do filme:




Nenhum comentário:

Postar um comentário