segunda-feira, 22 de abril de 2013

Marília Pêra brilha no musical Alô Dolly

A veterana atriz mostra todo seu talento em mais uma parceria com Miguel Falabella




     Não tem pra ninguém, no musical Alô Dolly, só dá ela, Marília Pêra, a atriz mostra todo seu talento, tanto para o comédia quanto para o canto, onde ela dá um show à parte. O musical é a primeira parceria com o seu amigo, Miguel Falabella, nos palcos, onde ele fez questão da participação de Marília para o papel principal.

     O musical tem direção e versão de Miguel Falabella. Nele vinte e nove atores entram em cena, acompanhados de uma orquestra com 16 integrantes. A ação do espetáculo se passa em 1890, no estado de Nova Iorque. Na trama, Dolly Levi (Marília Pêra) é uma célebre viúva casamenteira, que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande. Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesma conquistará o bom partido e ficará rica.

O ótimo elenco do musical
   Com belos cenários dignos de um grande musical, Alô Dolly conta ainda com belas coreografias, que tem em sua direção Fernanda Chamas, que já tem outros musicais no currículo como "A família Addams" entre outros. Os figurinos são de Fause Hanten que também tem se especializado em criar figurinos para musical, como em "O Mágico de Oz".

     O musical destaca ainda o jovem Cornélio Hackl (Frederico Reuter), funcionário de Horácio que se apaixona por Irene. Ele está sempre metido em confusões com seu fiel escudeiro Barnabé Tucker (Ubiracy Paraná do Brasil). Além de tentar garantir seu próprio casamento, Dolly também resolve ajudar Ambrósio Kemper (Thiago Machado) a namorar Ermengarda (Brenda Nadler), sobrinha de Horácio, que faz forte oposição ao romance, já que o rapaz é pobre. O elenco conta ainda com Ricardo Pêra, Ester Elias e Patrícia Bueno, além de um ensemble formado por 14 atores (sete homens e sete mulheres) e cinco bailarinos.

Marília Pêra brilha absoluta no palco


  Alô Dolly é baseado na peça “The Matchmarker – A casamenteira”, com texto de Michael Stewart e trilha de Jerry Herman, o espetáculo estreou na Broadway em 1964 arrebatando 10 Prêmios Tony, o Oscar do teatro. O sucesso fez com que ele fosse remontado três vezes na famosa avenida, além de ter versões no mundo inteiro. 

Vale muito a pena ver a versão de Falabella que o deixou com um jeitão mais brasileiro, e ainda conferir de perto o talento de uma das nossas maiores atrizes ainda vivas do teatro brasileiro: Marília Pêra.

Imperdível!!!






Serviço:
Alô, Dolly!
Teatro Bradesco
Rua Turiassu, 2.100 – Pompéia
Tel.: (11) 3670-4141
Quinta às 21h; sexta às 21h30; sábado, às 18h e às 21h30; domingo às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 12 anos
Em cartaz até 2/6/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário