segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ficção "Oblivion" mostra belas paisagens futurísticas

2º filme de ficção estrelado por Tom Cruise mostra a Terra num futuro não muito distante




      Com belas imagens de um planeta Terra devastado, depois de uma guerra  "Oblivion", chega as telonas com a intenção de causar um certo impacto no telespectador. O filme é o segundo na linha de ficção estrelado por Tom Cruise, que antes só havia feito "Guerra do Mundos" (2005).

         Agora o astro que ainda está em plena forma volta na pele de Jack Harper que é um dos últimos residentes restantes na Terra. Ele faz parte de uma grande força tarefa para extrair os recursos vitais do nosso planeta, após décadas de guerras contra uma ameaça terrível conhecida como os "saqueadores".

       Tendo a missão quase finalizada e sempre vigiando os céus a metros de distância, sua vida é alterada radicalmente depois que ele salva uma mulher (Olga Kurylenko) em uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher fará ele questionar tudo o que sabe sobre suas memórias e sua tarefa na Terra.

Tom Cruise contracena com Olga Kurylenko
    "Oblivion" conta com direção de Joseph Kosinski (o mesmo diretor de Tron- O Legado), o diretor assim como em "Tron" nos mostra belas imagens futurísticas de um Planeta Terra que foi devastado por uma guerra ficando  totalmente vazio.  O público fica brincado de adivinhar quais os famosos pontos turísticos que aparecem devastados durante  o filme. 

    O roteiro não é muito original, mas também não é um dos piores. O filme consegue prender a atenção do público, mesmo com mais de duas horas de duração, o que o deixa muito longo, algumas cenas são tão longas que chegam a ficar cansativas.

Mas se  o filme se perde na longa duração, na parte da trilha sonora ele arrasa, as músicas, principalmente nas cenas de perseguição são alucinantes, ponto positivo para o filme.

As belas paisagens de "Oblivion"


     Para os fãs de ficção cientifica o filme pode ser uma ótima escolha, pois o longa ainda faz referências a vários outros filmes do gênero, como "2001 – Uma Odisseia no Espaço"  e até "Matrix". Já para quem não gosta muito desse gênero vai achar um filme longo chato e cansativo, ou seja, se você não curte ficção, não se arrisque apenas para ver o rostinho bonito de Cruise, que ainda está com a bola toda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário