segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Com um ótimo elenco "A madrinha embrigada" é um dos melhores musicais que já passaram por SP

Musical dirigido por Miguel Falabella reúne o melhor elenco musical do país




      O poeta Carlos Drummont de Andrade, uma vez escreveu: "Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer". Essa forma de pensar nos leva a pensar que o teatro nós leva a viver  varias 'vidas' sem ter que precisar sair da nossa. O musical "A madrinha Embriagada" é um exemplo claro disso. 

       O musical que é um projeto do SESI SP para formar uma nova platéia de teatro musical em São Paulo tem direção de Miguel Falabella, e conta com um elenco de fazer inveja a qualquer outro musical. O "dream time" é formado nada mais nada menos por nomes como Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso, Sara Sarres, Stella Miranda, Ivan Parente, Paula Capovilla, entre outros astros da cena musical Paulistana.

Sara Sarres bilha na montagem como a  Jane Valadão
    "A madrinha embriagada " é uma adaptação do musical da Broadway "The Drowsy Chaperone", texto escrito por Bob Martin e Mc Kellar e que fez muito sucesso por lá. Na adaptação Miguel optou por "abrasileirar" o musical ambientando  na São Paulo dos anos 40 e introduzindo vários aspectos nacionais como referências a artistas, lugares e músicas.

     O musical é todo narrado por o homem da poltrona, interpretado brilhantemente por Ivan Parente. Esse personagem é um verdadeiro fã do gênero musical e é ele que nos apresenta toda a trama do musical. Na história Jane Valadão é uma atriz de grande sucesso que está prestes a abandonar sua carreira para se casar com o também ator Roberto Marcos, mas tem muita gente que não quer que esse casamento aconteça é o caso do produtor Sr. Iglesias que contrata dois bandidos disfarçados de padeiros para atrapalhar a união dos pombinhos.

     Durante o musical vários outros personagens aparecem como a Madrinha Embriagada que é contratada para cuidar da noiva, o amigo do noivo que cuida de todos os preparativos, Madame Francisca que vai ceder a casa onde o casamento será realizado, um conquistador argentino e até uma aviadora lésbica que vai ajudar os pombinhos a ser casarem. A história segue a linha das comédias de costumes, onde uma situação desencadeia várias outras, que 'bagunçam' toda a trama, mas no fim tudo termina bem. 


Ivan Parente, Stela Miranda e Kiara Sasso em cena, elenco estrelar
    Mas não é só o elenco que brilha no musical, a produção também se destaca assim como o belissímo cenário e os caprichados figurinos, assinados pelo já expert em figurinos de musicais Fause Haten. A ambientação do musical para os anos 40 fez com que os figurinos ganhassem um charme a mais, as peças estão com uma qualidade muito boa.  A coregrafia de Kátia Barros também se destaca pela simplicidade, mas ao mesmo tempo tem haver com o contexto do musical, dar vontade de sair dançando igual ao elenco no palco.

     A peça fica em cartaz na cidade por 11 meses, em um total de 325 sessões. Todas a apresentações são gratuitas, sendo que os ingressos podem serem adquiridos pelo site do SESI sempre a apartir do dia 20 de cade mês. O projeto está orçado em R$ 12 milhões, bancados pela Fiesp/Sesi sem utilização de leis de incentivo, e visa formar um novo público de musical em São Paulo.

  • Conheça o elenco do Musical:

:
                          Ivan Parente

Ivan interpreta o homem da poltrona, é ele que apresenta todas as cenas do musical para o público, ficando íntimo das pessoas logo na primeira cena. O ator está super natural em cena e conseguiu criar toda uma intimidade com a platéia. É preciso ir a uma apresentação somente para assisti-lo, suas expressões são ao mesmo tempo naturais e cômicas. O personagem de Ivan representa os vários fãs de musicais que a cada dia esta crescendo no pais.

                              Ivanna Domenco

Ivana dá vida a engraçadíssima Madame Francisca uma engraçada senhora que sempre está se esquecendo das coisas. A atriz é a responsável por abrir com a primeira música da peça "Vestir", sua interpretação faz com que personagem caia rapidamente no gosto do público, e sua risada é a melhor do musical, as cenas  em que ela cospe na cara do mordomo também são o ponto alto do musical.


                                           Stela Miranda

Stella faz a madrinha embriagada que dá nome ao musical. A veterana atriz  que atua no teatro e na TV é considerada um ícone do humor inteligente. A atriz empresta toda a sua veia cômica para a personagem que está sempre com uma dose na mão. Sua canção "Vamos todos cair" também se destaca com uma das mais bonitas da peça.

                                          Paula Capovilla

Paula Capovilla também já tem uma larga experiência em musicais com destaque para Evita, 2011, no qual protagonizou a primeira dama da Argentina. Em "A madrinha" a atriz alterna o papel com Stella Miranda. Sua madrinha, não tem o tom tão cômico como a de Stella, mas atriz compensa isso na voz, durante a canção "Vamos todos cair", Paula dá um verdadeiro show de interpretação e mostra todo o poder da sua potente voz.
                             Sara Sarres


Sara Sarres é uma das mais impostantes atrizes de musical do nosso país, no musical ela faz a protagonista Jane Valadão uma atriz que está dividida entre a carreira e a fama e o amor de um jovem ator. A personagem exige muito de Sara, porque tem vários números de dança, canto e trocas de roupas que precisam de um sincronismo bem dinâmico, mas a triz dá conta do recado e faz sua personagem brilhantemente.

                             Kiara Sasso 

Kiara Sasso  que também é um nome de peso na cena musical nacional faz uma personagem que exige muito de sua veia cômica. A espirante a atriz Eva faz de tudo para ocupar o lugar de Jane Valadão, mas devido a  sua falta de inteligencia nunca consegue. Kiara faz a típica loira burra, a atriz criou um tipo de voz bem clique já vista no cinema, como no filme "Cantando na chuva". 

                               Saulo Vasconcelos

Saulo que já foi protagonista dos maiores musicais já apresentados no país, faz um personagem bem canastrão no musical. Sr. Iglesias é um produtor que vai fazer de tudo para não perder sua melhor atriz para uma vida de dona de casa. O ator exagera na atuação de seu personagem, mesmo assim não fica chato nem cansativo. Apesar de não cantar muito Saulo desenvolve bem seu lado cômico na peça.

                              Fred Reuter

Fred interpreta o noivo que está prestes a se casar com Jane Valadão. Seu personagem é o típico galã. No musical além de cantar muito bem, Fred ainda dá um show numa cena de sapateado e ainda por cima anda de patins em cena. O ator que já fez alguns trabalhos em TV, também fez musicais como 'Alo, Dolly' e 'HairSpray' ambos com direção de Miguel Falabella.




Veja trechos do musical:




Os vídeos são do site Cena Musical.





Serviço:
A madrinha embriagada
de 17 de agosto de 2013 a 29 de junho de 2014
quartas, às 21h | quintas e sextas, às 15h -sessões para escolas- e 21h sábados, às 16h e 21h | domingos, às 19h

Teatro do SESI – São PauloAv. Paulista, 1313 - Cerqueira César - São Paulo - SP
Contatos: (11) 3146-7405/06










Nenhum comentário:

Postar um comentário