sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"Gravidade" arrasa no 3D com cenas impressionantes do espaço

O filme já é considerado como um dos favoritos na concorrência do Oscar



         O filme mais comentado dos últimos dias não é um blockbuster de super heróis ou a sequencia de uma saga adolescente, mas sim um longa de ficção científica. "Gravidade", o  novo filme do diretor  mexicano Alfonso Cuarón está chamando atenção pelo ótimo 3D que o filme apresenta e pelas cenas, impressionantes, do espaço.

    No longa, Sandra Bullocke e George Clooney interpretam astronautas que decolam em uma missão espacial, mas um acidente os deixa perdidos no vazio, sem chances de resgate. Bullocke faz a doutora Ryan Stone novata na missão de consertar um telescópio no espaço, já Clooney faz um astronauta veterano que também está na missão.

      Toda a ação do filme começa em exatos 15 minutos, a partir dai o que se vê é um verdadeiro show de efeitos especiais caprichados e imagens impressionantes do espaço dignas de se assistir numa tela 3D. O diretor abusa dos planos contínuos, aqueles em que não há cortes e a câmera funciona como se fosse o olhar do público. Numas dessas cenas vimos a  câmera se aproximar da doutora Stone enquanto esta gira no espaço, entrar dentro do seu capacete e logo em seguida, se transportar para o seu ponto de vista.

      Mas as cenas que chamam mais a atenção no filme são as da sequencia das explosões que ocorrem no espaço devido a uma chuva de detritos que acabam se chocando com o telescópio e o destruindo totalmente. A impressão que se tem é que os objetos estão vindo realmente em nossa direção, fato que faz até com que aquele telespectador mais tradicional dar uma pequena desviada na poltrona do cinema.


       Além de contar com ótimos efeitos especiais o longa também tem uma boa história, no caso a personagem de Sandra Bullocke que vence seus medos mais íntimos para tentar sobreviver na imensidão do espaço. Gravidade é uma daqueles filmes que te prendem do começo ao fim, seu desempenho está sendo tão bom que muitos críticos já o consideram como grande vencedor do Oscar 2015, agora só nos resta espera para saber se isso vai acontecer ou não, mas uma coisa posso afirmar "Gravidade" é um filme imperdível. 


Assisti-lo em 3D é bom, mas ver o filme numa tela IMAX é melhor ainda...


Confira o trailer do filme:








Nenhum comentário:

Postar um comentário