segunda-feira, 8 de abril de 2013

Peça "A marca da água" ganha Prêmio Shell de melhor autor



    Das três indicações ao Prêmio Shell de teatro ( Melhor atriz Patrícia Selonk, melhor autor, e melhor cenário) a peça "A marca da água" da Armazém Companhia de Teatro,  ganhou o prêmio de melhor autor, mérito de  Maurício Arruda Mendonça e Paulo Moares.  

     "A marca da água" é o 25° espetáculo da   Armazém Companhia de Teatro, e gira em torno de Laura, uma mulher que sofre um acidente na infância, mas cujas sequelas só se radicalizam quando adulta. A companhia faz o público entrar dentro das memorias da pequena Laura que depois de uma forte dor de cabeça, começa a rever toda suas vida, desde da infância até a fase de casada, mas as fortes dores de cabeça não a deixam raciocinar direito, o que a leva para um mundo que fica preso no seu subconsciente.


    O cenário da peça conta com uma piscina de três mil litros é colocada  milimetricamente no centro do palco,     apesar das várias cenas em que os atores mergulham na água ou caem, nenhuma gosta de água cai no publico, um trabalho de muita dedicação e pesquisa que merecia ter levado também o prêmio de melhor cenário.

     A peça fala da fragilidade das relações humanas, por meio das lembranças de Laura, o público pode ver como foi sua sofrida infância, seu medos e aflições e sua relação conturbada com a família, fato que piorou ainda mais depois do acidente em que ela bate a cabeça. 

A atriz Patrícia Selonk que foi indicada ao Prêmio Shell pela sua performance
     Sob a direção de Paulo de Moraes, o elenco é formado por Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Marcelo Guerra e Lisa E. Fávero. A direção musical é de Ricco Viana e a assinatura do videografismo é dos irmãos Rico e Renato Vilarouca. Completam a ficha técnica Rita Murtinho com os figurinos e Maneco Quinderé com a iluminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário