segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os satyros vão deixar a Praça Roosvelt




      Sediada no centro de São Paulo há 13 anos, a companhia de teatro Os Satyros, anunciou, essa semana, que deixará a Praça Roosvelt. Os motivos seria o alto preço no aluguel dos dois locais em que o grupo se apresenta, segundo um dos fundadores do grupo, Ivam Cabral, o valor do aluguel custa cerca de R$12 mil, valor esse que poderia aumentar depois da revitalização da praça feita esse ano. A revitalização da praça também trouxe mudanças para a região que adquiriu um ar de burguesia.

       A saída do local não acontecerá de uma hora para outra, levará cerca de alguns meses, enquanto isso, os diretores do grupo já procuram outro lugar para sediar sua companhia. Um dos locais mais prováveis para a nova sede é a famosa Cracolândia, localizada na região da Luz, por ali já existe um trabalho de revitalização que está sendo feito pelo grupo Luz do Faroeste. A ideia é se instalar nessa região e fazer o mesmo que fizerem com a Praça Roosvelt, revitalizar.

    O Blog Janela Cultural deseja boa sorte ao Satyros e onde quer que eles estejam sempre iremos prestigiar os seus trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário