segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Ritual traz discussão sobre possessão


    

      Você a acredita na existência do Diado? Essa é a principal pergunta que o filme “O Ritual” faz. Na trama que é baseada numa história real e com roteiro escrito a partir de um livro, um seminarista vai fazer um curso de exorcismo, sim isso existe no Vaticano, ele faz o curso mas não acredita na existência de uma força maligna.
     
      Michel (Colin O’Donoghue) é o jovem seminarista que decide ir para o seminário com motivos não exatamente religiosos: o que ele deseja, no fundo, é mudar de vida, ele trabalha desde criança com  o pai, numa funerária. O plano de Michel se completaria quando ele, ás vésperas de se tornar padre desse o fora e abandonasse tudo. Mas es que surge um obstáculo ele e enviado para o Vaticano para fazer um curso sobre exorcismo. . Durante o curso ele conhece uma jovem jornalista ( a Brasileira Alice Braga) que está investigando sobre  o assunto.
    
       Durante o curso o jovem sacerdote e convidado a conhecer um certo padre que faz exorcismos, Padre Lucas( O brilhante Antony Hopkins), homem de postura incomum para um padre e que lidar com espíritos e pessoas atormentadas por forças ocultas todos os dias. Durante o desenrolar da trama o jovem que não acredita na existência do diabo é desafiado pelo próprio que faz questão de lembrar da sua existência através de mensagens subliminares, mas mesmo assim o jovem tem resistência em acreditar.
   
      O filme busca apresentar uma velha questão: possessão existe de fato, é presença demoníaca, ou se trata de um estado de perturbação da mente? Essa e outras questões são as mesmas que o protagonista do filme se faz e o publico mergulha junto nessa trama que pode dar bons sustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário