segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Terror "Annabelle" rende bons sustos e garante sucesso nas bilheterias

Em "Annabelle" não são espíritos nem fantasmas que fazem medo, mas sim o próprio diabo


Esqueça os espíritos, fantasmas e casas mal assombradas no novo filme de terror "Annabelle" quem dá as caras e faz todo mundo tremer de medo do outro lado da telona é o próprio Capeta, o coisa ruim aparece várias vezes ao longo do filme para amedrontar não só os protagonistas do longa, mas também a platéia que a cada aparição do chifrudo  leva aquele sustinho.

"Annabelle" apareceu pela primeira vez no filme de 2013 "Invocação do mal", mas apenas em uma pequena participação, agora em seu filme solo, a boneca que é usada pelo demo para conseguir uma alma promete meter medo em muita gente.



       No filme vemos Mia e John. Jovens e apaixonados, eles esperam o primeiro filho. Ela cuida da casa, enquanto que ele começa sua residência após a faculdade de medicina.  Mia gosta de colecionar bonecas antigas e ganha de presente do seu marido uma muito rara que faltava em sua coleção a boneca Annabelle. Determinado dia, eles têm a casa invadida por um casal representante de uma seita demoníaca.  O homem tanta matar Mia e acaba ferindo sua barriga. A mulher acaba se matando no quarto que seria do bebê, morrendo abraçada com uma boneca de Mia.

     John e a esposa acabam deixando a casa, mas com o tempo vão notando que coisas sobrenaturais também acontecem no novo apartamento. E muita coisa indica que a boneca tem algo a ver com isso.
A direção de arte, o figurino e o design de produção são excelentes, com o espectador sendo muito bem inserido no universo da Los Angeles dos anos 60, quando a população estava perdendo a sensação de segurança por seitas como as de Charles Manson.


     E é no novo apartamento do casal que acontecem os grandes sustos do filme. A sequência da cena do elevador é uma das maiores e mais assustadoras do filme e rende muitos sustos além de uma tensão muito grande. O grande trunfo do filme é justamente deixar que  a boneca seja apenas um objeto que é dominado pelo diabo, ou seja a boneca não fala nem anda nem mata ninguém a facadas, ela é apenas usada pelo gabiroto para conseguir aquilo que ele quer.

     "Annabelle" é um filme simples, bem produzido e que entrega o que promete. Somente isto já serve de motivo para que o amante do gênero saia da sessão bem satisfeito, já esperando a continuação, que certamente um dia virá. Lembrando que, assim como “Invocação do Mal”, Annabelle é baseado em fatos reais o que gera mais medo no público.

No geral, o filme é muito bom e cumpre o que o gênero promete: bons sustos. O final é muito legal, e aqueles que assistiram “Invocação do Mal” vão se surpreender. E, na provável continuação, veremos a verdadeira história de Annabelle, registrada no livro The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren.


Curiosidades

  • O filme é um spin-off e prelúdio de Invocação do Mal (2013), que faturou US$ 318 milhões mundialmente.
  • A direção é de John R. Leonetti, diretor de fotografia de Invocação do Mal (2013).
  • O terror é baseado em fatos reais, em que uma mãe deu de presente para sua filha uma boneca que se mexia sozinha e era possuída por um espiríto. Isso aconteceu nos anos 70.
  • A boneca existe e está trancada em um museu em Connecticut, visitado somente por um padre que vai abençoa-la duas vezes por mês.
  • Annabelle teve orçamento de US$ 5 milhões.

Veja o trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário