segunda-feira, 18 de março de 2013

"Oz, Mágico e poderoso" lidera as bilheterias no Brasil e nos EUA


    O novo filme dos Estúdios Disney "Oz: Mágico e Poderoso" está alcançando números impressionantes de bilheteria. Neste fim de semana, o Longa dirigido por Sam Raimi, se manteve líder do ranking tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, já que estreou simultaneamente em diversos países.

    Nos Estados Unidos, o filme arrecadou cerca de US$ 79 milhões, sendo disparada a maior abertura do ano no país e a terceira maior abertura do mês de março na história. O longa já arrecadou mais de US$ 150 milhões pelo mundo, mais da metade do que custou.


       No filme, Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, ele é bastante egoísta, mas devido ao seu envolvimento com mulheres, ele acaba fugindo do circo em um balão, que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. 

      Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. 

     Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.



    O filme conta a história de como o mágico chega a Oz, e quem pensa que vai ver Dorothy, o Homem de lata ou o Espantalho está enganado, pois nessa versão eles ainda nem existiam. O longa também mostra como a Bruxa Má se tornou tão amargurada, depois de uma grande desilusão amorosa.

Com efeitos especiais fantásticos o filme e uma boa pedida para se ver em 3D, formato que ao contrário de outros filmes, nesse funciona muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário