domingo, 5 de janeiro de 2014

"Frozen" canta e encanta com uma bela história de amor e amizade

Nova animação da Disney bate record já nas suas primeiras semanas de exibição



       Inspirado no conto “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen de 1845 e ambientado na Noruega, "Fronzen"conta a história  da destemida e otimista Anna que se junta ao rude homem das montanhas Kristoff, sua leal rena Sven e um engraçado boneco de neve chamado Olaf em uma corrida para encontrar Elsa, a irmã de Anna, cujos poderes congelantes prenderam o reino de Arendelle em um inverno eterno em uma jornada épica com criaturas místicas e contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino.

O filme começa com as princesas ainda pequenas brincando na neve. Elsa era especial pois tinha o poder de manipular o frio e o gelo e numas dessas brincadeiras acabaou machucando sua irmã Anna. Os pais das princesas conseguiram salvar a mais nova ao levá-la para ser tratada por um curandeiro, temendo que os poderes de Elsa machucassem mais alguém, seus pais insistiram para que ela mantivesse em segredo para sempre. Daí em diante as duas irmãs passaram a não se ver mais, uma isolada da outra, por muitos anos, até a mais velha ter idade para se tornar rainha.



       Chegado o dia de Anna assumir o posto de rainha, ela perde o controle de seus poderes e sentencia o reino a viver no inverno mais gelado já visto. O acidente motiva a rainha a abandonar o reino e viver isoladamente em uma montanha dentro de um castelo de gelo. Não aceitando a perda a irmã, a irmã mais nova, Anna, embarca numa jornada para trazê-la de volta.

          Na jornada para encontrar a irmã ela vai contar com a ajuda do camponês Kristoff e do boneco de neve Olaf, esse é o núcleo divertido do filme, eles dão  o tom de comédia na animação que mais parece um musical de tantas músicas contadas ao longo da trama, porem todas muito boas e incrivelmente emocionantes.


           Com uma fotografia muito bem elaborada, a experiência 3D é quase perfeita em meio a tanta neve e gelo. A liberdade criativa da animação digital possibilita cenas de total imersão do espectador no filme, cujas paisagens ostentam um visual deslumbrante. Durante todo o filme o 3D é bem executado e bem explorando, colaborando para o envolvimento emocional do filme.

          "Frozen" passa a mensagem sobre aceitação e sobre o que fazer com suas próprias capacidades. Elsa, com seu poder descontrolado, precisa aprender a controlá-lo e saber onde usá-lo para o bem. Enquanto Anna não desiste da irmã e luta pelo seu resgate. Em meio ao drama, o roteiro deixa espaço para a parte da comédia, com o adorável boneco de neve Olaf, muito bem dublado por Fábio Porchat, e por um homem rude que vive nas montanhas chamado Kristoff e sua rena Sven.

Conheça agora os personagens do filme:









Veja agora o trailer do filme:


Um comentário:

  1. Ótimo artigo, depois de ler da ainda mais vontade de assistir. Esse blog é muito bom, meu caro amigo jornalista. Parabéns.

    ResponderExcluir