domingo, 21 de setembro de 2014

Exposição do Castelo Ra Tim Bum no MIS é prorrogada

Sucesso absoluto de publico a exposição ficará em cartaz até o dia 16 de novembro


   
      "Passarinho, que som é esse?" "Lá vêm o Tíbio e o Perônio", "Enquanto isso no lustre do castelo"... Essas e outras frases fizeram parte da infância de muita gente que assistia ao programa Castelo Ra Tim Bum, na década de 90, o programa que era apresentado na TV Cultura, foi sucesso de crítica e público aqui no Brasil e até fora dele.

        A exposição é uma homenagem aos 20 anos da série que encantou crianças de todo o mundo, nela é possível ver com detalhes os figurinos, objetos e vídeos de todas as temporadas da série. Realizada com o apoio da TV Cultura/ Fundação Padre Anchieta, a exposição possui aspectos históricos e artísticos do programa.


        A grande novidade da exposição é realmente o fato da possibilidade de interagir com os cenários que foram recriados especialmente para a exposição, o publico é convidado para tirar fotos, ver vídeos, sentas nas poltronas e até entrar dentro dos ovos dos passarinhos cantores. 

       Dez ambientes, como o saguão, a biblioteca e o quarto do personagem Nino (com sua curiosa porta giratória) serão recriados. Bonecos originais, como a cobra Celeste, o Porteiro e as botas Tap e Flap também estarão em exibição.


      O grande sucesso de visitação,garantiu que a temporada fosse prorrogada e a exposição ficará em cartaz até dia 16 de novembro. Anteriormente, a mostra teria fim no dia 12 de outubro. Mas como tudo tem seu lado ruim, para garantir um ingresso e entrar no castelo, o publico terá que amargar horas na fila de espera, mas com certeza todo esse sacrifício vale a pena, pois a exposição está belíssima.




Serviço:

"Castelo-Rá-Tim-Bum – Exposição"
Quando: Em cartaz até 16 de novembro de 2014.
Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158
Quanto: LOTE ESPECIAL - R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Confira agora algumas fotos da exposição:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário