sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Filme "Hoje eu quero voltar sozinho" disputa uma vaga no Oscar para melhor filme estrangeiro

Longa foi o escolhido entre 18 produções nacionais, e desbancou outros favoritos como "O Lobo Atrás da Porta", com Leandra Leal, e "Praia do Futuro" com Wagner Moura



       O  Brasil pode ter um concorrente na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2015, trata- se do filme  "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro. Após derrotar 17 concorrentes nacionais, o longa-metragem de temática LGBT agora precisa garantir vaga entre os cinco finalistas na categoria melhor filme estrangeiro da premiação.

     "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" narra a história de Leonardo, um jovem cego de 15 anos, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade super protetora. O jovem estudante do Ensino Médio se apaixona por Gabriel ao mesmo tempo em que desperta sentimentos em Giovana, a melhor amiga de Leonardo. 

      O longa foi o vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim, fez uma forte campanha nos Estados Unidos com a distribuidora Strand Releasing e vai entrar em cartaz, em circuito comercial, no dia 7 de novembro em Nova York e Los Angeles. No Brasil, o filme estreou em poucas salas mas reuniu, em pouco mais de quatro semanas, 167 mil espectadores. E já foi visto por 189 mil pessoas, segundo dados do site Filme B. Mas com a indicação ao Oscar o filme deverá voltar as salas de cinemas e esse número aumentará.

 Os protagonistas do filme Fábio Audi e Guilherme Lobo
      Já colhendo os frutos de seus trabalhos os dois atores protagonistas do filme já foram escalados para duas novelas Globais, o ator Ghilherme Lobo fará parte do elenco da próxima novela das seis, "Sete Vidas", escrita por Lícia Manzo e Daniel Adjafre. Na história, ele será filho de uma professora humilde, que será interpretada por Ana Beatriz Nogueira. Já Fábio Audi será irmão de Sophia Abrahão na próxima novela das sete, "Alto Astral", de Andréa Maltarolli, Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, que estreia dia 3 de novembro no lugar de Geração Brasil.
   
        O resultado dos escolhidos para concorrer a melhor filme estrangeiro sairá em dezembro, já a cerimônia de premiação do Oscar 2015 está marcada para 22 de fevereiro. A última vez que um filme nacional disputou essa estatueta foi em 1999, quando "Central do Brasil", de Walter Salles, foi finalista ao lado de "A Vida É Bela", do diretor Roberto Benigni.


Veja o trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário