segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filme mostra a origem do super-herói americano e prepara o público para "Os vingadores"

      
     Quem disse que para se tornar o maior super-herói americano precisa ser forte, ter poderes super especiais e até voar? Nada disso serve para o Capitão América, pelo menos até se tornar um super herói , o mocinho Steve Rogers (Chris Evans) passou por maus bocados. Com um corpo franzino, pouca força e pesando apenas 40 quilos, mas com muita força de vontade ele consegue, depois de várias tentativas, realizar seu grande sonho,  entrar para o exercito, numa época em que seu país mais precisava, uma guerra se aproximava e quanto mais homens preparados melhor.


     Os efeitos visuais usados para diminuir Evans, que ganhou 15 quilos de músculos para fazer o papel, são impressionantes, lembra um pouco "O curioso caso de Bajamin Button", e deixam o espectador pelo menos nos primeiros minutos se perguntando se foi usado um dublê ou não, segundo o diretor Joe Jonhston a resposta é não. são só truques de câmera. Merecem uma maior atenção também o figurinos de época, perfeitos, além da ambientação quase sépia, tudo isso contribui para o clima retrô do filme.

A super transformação de Chris Evans

     Já no exercito o mocinho encontra grandes dificuldades de fazer as provas de resistência e sempre acaba sendo alvo de piadas entres seu colegas, mas toda essa vontade de defender sua pátria a qualquer custo desperta a curiosidade do cientista Dr Erskine ( Stanley Tucci) que trabalha para o exército desenvolvendo um programa que promete criar um "supersoldado". Ele convida o jovem soldado para uma experiência e é claro que ele aceita sem pestanejar.


    O cientista então consegue realizar sua grande experiência, criar um supersoldado capaz de lutar contra o terrível vilão, chamado Schmidt (Hugo Weaving) ele tem uma força sobre natural e pretende acabar com seus inimigos através de uma bomba que tem poderes devastadores. É claro que ele não contava com o Capitão América vai tentar impedir de todas as formas que o vilão realize seus planos. 

o vilão Caveira vermelha
      O filme tem várias cenas de ação muito bem feitas e que e não fogem da realidade, com em outros filmes. Para dar um clima de romance ainda tem a mocinha Peggy Carter (Hayley Atwell), agente britânica das froças armadas americana que acaba se apaixonando por Rogers ainda magrelo. O longa também tem algumas pitadas de humor que ficam por conta, na maioria das vezes, do coronel Phillips (Tommy Lee Jones).

   Capitão América: O primeiro vingador, chega como o melhor da série os vingadores, até agora, e no finalzinho, o filme ainda prepara o espectador para a que promete ser a maior aventura da Marvel para 2012: Os vingadores.




Assista o trailer do filme...





    


Nenhum comentário:

Postar um comentário