segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Peça gay "Mambo Italiano" faz rir de caso sério


     O que você faria se descobrisse que seu filho é gay? Para muitos pais, mais moderninhos, não mudaria nada, mas como reagiria uma tradicional família italiana? Esse é o principal assunto abordado na ótima comédia "Mambo italiano". O texto teatral escrito  em 2000 por Stevie Galluccio, autor e roteirista canadense. A peça conta a história de Ângelo, roteirista de TV, que resolve  se assumir como gay em plena família italiana, revelando que tem um relacionamento com Nino, seu amigo de infância que também é de origem italiana. O texto mostra essa situação tão típica e ao mesmo tempo séria não só com doses de humor, mas também com passagens dramáticas.

     
      A primeira reação dos pais de Ângelo e quererem que o filho vá se tratar dessa "doença", eles se perguntam aonde erraram para que o filho virasse um homossexual, é claro que tudo isso e dito de forma leve e bem humorada, mas mesmo rindo o público sai com uma grande lição de moral que a peça dá. O filho até tenta mostrar que ele e seu namorado são "normais" para os pais, mas mesmo assim eles não entendem a situação e acabam pondo um fim no romance do filho, contando para a mãe do rapaz, que acaba convencendo o filho a arrumar uma namorada. 

        Triste e sozinho o jovem Ângelo segue sua vida. Arrependido de ter contado a verdade, agora ele está sem o apoio da família e sem o namorado. Mas aos poucos os pais percebem que o amor pelo filho é maior e decidem apoiá-lo do jeito que ele é. "Mambo italiano" é uma comedia leve e bem humorada e o elenco mostra que está afiadíssimo. 


    A direção é de Clarice Abujamra e no elenco estão, Javert Monteiro, Lilian Blanc, Luciano Andrey, Lara Córdula, Patricia Gordo, Fábio Cadôr, Carla Fioroni e ainda conta com Jussara Freire  fazendo a "mama" italiana, que por sinal está ótima no papel, e sempre bom ver um ótima atriz no palco, melhor ainda numa ótima comedia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário