quinta-feira, 29 de março de 2012

Jogos Vorazes conquista o público e se torna sucesso mundial

   
        Ok, eu concordo com a maioria das criticas sobre "Jogos Vorazes", novo sucesso mundial. O filme é bom, tem uma trama inteligente, faz uma critica social ao futuro além de acertar no elenco, em especial na sua protagonista, a talentosa Jennifer Lawrence.

     Porem  o longa tem pequenos defeitos, como os cortes muito rápidos, que foram o ponto fraco do filme mas que não afetam diretamente seu desempenho nas telonas. Há momentos em que falta mais emoção em algumas cenas como na hora em que é anunciado  o nome da irmã de Katnis para representar seu Distrito no próximo Jogos Verozes, uma especie de reality show em que os participantes lutam pela própria vida, matando os demais.
 
      A história do filme se passa em um futuro pós-apocalíptico. Depois de uma rebelião popular violenta, o "Estado" venceu os rebeldes e foi criado o país chamado Panem, dividido em 12 distritos e uma Capital. Todos os anos, desde então, a Capital organiza os chamados Jogos Vorazes, como forma de reafirmar seu poder e supremacia sobre todos os distritos. Cada distrito deve oferecer um par de jovens, entre 12 e 18 anos, como tributo, e estes devem lutar até a morte contra os demais em uma arena.

       Os "Jogos" são também um grande espetáculo de entretenimento, nada mais que uma espécie de reality show, e os jovens tributos são tratados como verdadeiras estrelas antes da batalha. O palco, onde eles precisam lutar pela própria vida, é uma grande arena de paisagem natural, por si só bastante hostil, debaixo de uma grande "bolha".


O elenco principal de Jogos Vorazes

          Pelo mega-sucesso que "Jogos Vorazes" fez em bilheteria apenas neste fim de semana de estréia, é de se esperar pela sequência, que deve vir turbinada por um orçamento maior, o que deve ajudar em melhorar os efeitos visuais, que não estavam ruins, mas que deixaram a desejar, ao contrário da direção de arte, criativa e bonita.

Jogos Vorazes é mais um livro que se torna filme



A trologia dos livros  de Suzanne Collins
 
       Jogos Vorazes é a série de livros adolescentes do momento, seguindo a trilha de histórias de sucesso comercial como Harry Potter e Crepúsculo. Isso não significa que a trilogia seja mais do mesmo. Quem ler os livros poderá achar a história melhor ou pior que as outras duas, mas dificilmente parecidas. A autora, Suzanne Collins, vai muito mais para o lado da ficção científica do que para a fantasia, e também se propõe mais filosófica, buscando associações diretas com o ótimo livro 1984, de George Orwell, e até mesmo alguns mitos gregos.
 
        Por esse e outros motivos o filme está fazendo o maior sucesso, agradando tanto a crítica quanto o público, e garantindo as sequencias. Jogos vorazes é um bom filme com conteúdo e ficção na medida certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário