sexta-feira, 23 de março de 2012

Musical 'A família Addams' faz apresentação tecnicamente perfeita

      
         

    Eles já foram série de TV, desenho animado e até filme, "A família Addams" que foi criada em 1932 pelo cartunista Charles Addams (1912-1988) virou musical , e a versão brasileira desse musical produzida pela Time For Fun, está em cartaz no Teatro Abril, o espetáculo traz Marisa Orth e Daniel Boaventura nos papéis principais.

    Cenários grandiosos que mudam a cada cena, figurinos darks, uma cortina que parece que tem vida própria e um elenco afinadíssimo fazem de 'A família Addams' um musical tecnicamente perfeito. Tudo está no lugar certo e na hora certa, sem falhas, pelo menos não são percebidas pelo público presente.

   

Na trama, Wandinha (Laura Lobo) transformou-se em uma jovem mulher e se apaixona por Lucas (Beto Sargentelli) um jovem que pertence a uma família tradicional, seus pais Alice (Paula Capovilla) e Mal (Wellington Nogueira), formam um casal careta afetados pela rotina. As duas famílias tão distintas vão se conhecer em um almoço de apresentação na casa dos Addams, onde vivem também Tio Fester (Claudio Galvan), o caçula Feioso (papel alternado por Nicholas Torres e Gustavo Daneluz) e a estranha Vovó (Iná de Carvalho), além do mordomo que apenas murmura, Tropeço (Rogério Guedes). Para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que vira a casa de cabeça para baixo, causando até um pequeno conflito entre o casal.
   
          Um dos desafios do musical foi a tradução das canções de forma que as palavras fizessem sentido diante da plateia brasileira, mantendo as rimas e o humor das letras. As partituras também foram adaptadas para o idioma, mas mantiveram a base original. As canções soam bem no nosso idioma, com destaque para "Bom caminho" (cantada muito bem por sinal) por Laura Lobo, e a canção que abre o espetáculo "Pra quem é Addams".
         

    E para quem acha que os protagonistas foram privilegiados pela fama, a direção tem uma surpresa: todos passaram por testes de seleção comuns, juntamente com outros candidatos e o restante do elenco.

    A versão brasileira é assinada por Claudio Botelho, que já dirigiu sucessos como: "A Noviça Rebelde", "Avenida Q", "O despertar da primavera". A direção é de jerry Zaks, que já produziu mais de 30 produções em Nova York. O Brasil é primeiro pais fora dos Estados unidos a fazer uma montagem da peça.
                               "Pra quem é Addams" música que abre o musical:

INFORMAÇÕES:

  • Datas: Estreia em 2 de março de 2012 (em cartaz por tempo indeterminado).
  • Onde: Teatro Abril ( Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 Bela Vista)
  • Horários: Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h; domingo, 16h e 20h.
  • Preços: R$ 70 a R$ 250.



    


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário