terça-feira, 20 de março de 2012

John Carter fracassa nas bilheterias dos EUA, mas no Brasil garante mais de 4 milhoes

     
          Um fato curioso aconteceu com o filme "John Carter - Entre Dois Mundos", o longa que é uma super produção dos Estúdios  Walt Disney  foi um tremendo fracasso no EUA. Foram investidos 350 milhões de dólares, porem  deve gerar um prejuízo de 200 milhões, segundo comunicado da  própria Disney. Acontece que por aqui a coisa se inverteu o filme que estreou na última semana liderou as bilheterias Nacionais arrecadando  R$ 3,1 milhões nas bilheterias com 233,6 mil ingressos vendidos.  O longa de fantasia e ficção científica agradou o público brasileiro e já foi visto por 700 mil pessoas.

       No filme, Carter (Taylor Kitsch) um capitão do exér­cito sulista e atua durante a Guerra de Secessão ame­ri­cana. Após criar con­flito com a cor­po­ra­ção, ele é tele­trans­por­tado aci­den­tal­mente para Marte que é chamado de Barsoom, lá ele acaba sendo descoberto por uma comunidade Alien e vira parte de um conflito que coloca o planeta em perigo. Como não poderia faltar uma bela Princesa Carter se apai­xona por Dejah Thoris (Lynn Collins), Princesa e cien­tista que foge de um casa­mento arran­jado com o líder da cidade ini­miga. Ainda que o roteiro encoste em alguns cli­chês, a trama é mais intri­cada que mui­tas pro­du­ções do gênero e levam o espec­ta­dor a acom­pa­nhar uma cons­pi­ra­ção cheia de reviravoltas.  John Carter é baseado no livro A Princess of Mars, primeiro da série e lançado em 1917.
    
A bela Princesa Dejah

        Os per­so­na­gens pos­suem peque­nas nuan­ces que os livram dos este­reó­ti­pos para os quais esta­riam pre­des­ti­na­dos. John Carter, por exem­plo, é teimoso, impe­tu­oso, anti­pá­tico e mos­tra total desa­pego com os pro­ble­mas alheios. Conforme a trama avança, ele pre­cisa esco­lher entre o envol­vi­mento que teve na crise pla­ne­tá­ria em que se envol­veu e a von­tade de retor­nar ao seu lar de ori­gem. Claro, como boa pro­du­ção Disney que é, não há espaço para muita expe­ri­men­ta­ção na jor­nada do herói tradicional.
     O diretor Andrew Stanton deu o seu melhor e criou uma variedade de maravilhosos cenários e uma série de intensas cenas de ação que são ilustradas por deslumbrantes efeitos visuais que reforçam o elevado nível de entretimento das batalhas físicas e aéreas que envolvem John Carter e os seus aliados.
     O elenco de atores é pra­ti­ca­mente todo for­mado por des­co­nhe­ci­dos da grande tela. Alguns vie­ram de seri­a­dos de tele­vi­são, como Taylor Kitsch, de Friday Night Lights e Brandon Craston (famoso por Breaking Bad), que inter­preta um tenente ame­ri­cano neste filme. Lyn Collins, a prin­cesa de marte, fez ape­nas peque­nos papeis e atuou junto com Kitsch em X-Men Origins: Wolverine
   O único nome mais conhe­cido é William Dafoe, que dá vida ao guer­reiro alien de qua­tro bra­ços Tars Tarkas.
         John Carter pode até não cum­prir todas as expec­ta­ti­vas depo­si­ta­das nele, mas é inte­res­sante por ser o filme mais ambi­ci­oso da Disney em mui­tos anos.

Assista aqui o trailer do filme:
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário