quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Com um ótimo 3D e uma boa história "A origem dos guardiões" é uma ótima opção para a criançada

      
     Esqueça aquela velha imagem que você tem do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do dente e do Sandman. Em "A origem dos guardiões" a nova animação da DreamWorks Pictures trás esses personagens que sempre estiveram no imaginário  não só das crianças mas também de muitos adultos,  de uma forma bem diferente. 

       No longa, o Papai Noel é forte, tem os braços  tatuados, e usa espadas como arma. O coelhinho da Páscoa na verdade é um coelhão muito esperto e ainda luta muito bem. A Fada dos dentes possui asas e voa tão rápido quanto um beija-flor, e Sandman, chamado carinhosamente de "Sandy" é uma figurinha muito simpática e se expressa através de símbolos que saem de sua cabeça em forma de fumaça. 

      No filme todos esses personagens  ocupam seu tempo trabalhando à maneira pela qual são conhecidos: entregando presentes em 25 de dezembro, ovos durante a Páscoa, recolhendo dentes-de-leite em troca de lembrancinhas e definindo os bons sonhos durante o sono, respectivamente. É ao realizarem bem suas tarefas que os quatro renovam a fé das crianças por eles, garantindo a manutenção de suas forças.

Os simpáticos Gnomos do Papai Noel roubam a cena, e as gargalhadas, do público

        Mas como tudo nem sempre ocorre bem, surge o espírito maligno Breu (o Bicho-Papão) que deseja transformar os sonhos das crianças em pesadelos, roubar os dentes das fadas e sabotar a Páscoa, a fim de que a fé seja perdida, os Guardiões – como é chamado o time formado pelos tais personagens lendários – percam seus poderes e suas forças sejam restauradas para dominar o mundo. Para impedi-lo, os quatro precisarão contar com a ajuda de Jack Frost, um menino que há centenas de anos faleceu e hoje é o responsável por comandar o frio, a neve e outros fenômenos climáticos similares.

O filme funciona muito bem, pois prende o expectador até o fim da trama, onde é revelada a história do jovem Jack Frost. Com efeitos 3D muito bons, o longa também é cativante e seus bons personagens não deixam a peteca cair, sinal que a criançada vai ficar ligadona na telinha, com isso a diversão vai estar garantida.

Conheça um pouco mais de cada personagem de "A Origem dos Guardiões":









Nenhum comentário:

Postar um comentário