segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Os Escolhidos" é um filme de terror inteligente

Filme foge dos  velhos clichês de terror e apresenta história original



     Dos mesmos produtores de "Atividade Paranormal e "Sobrenatural", "Os escolhidos" se mostra como um ótimo filme de terror/ficção científica.  No filme, Daniel (Josh Hamilton) e Lacy (Keri Russell) têm uma vida normal ao lado dos filhos. Algo, porém, está para virar do avesso o cotidiano deles. Da noite para o dia, a casa onde moram dá sinais de estranhamento. O alarme dispara, aves se chocam contra a vidraça e o caçula diz ser guiado por seres misteriosos.

       Para piorar, a família passa a apresentar distúrbios, como sonambulismo ou descontrole do corpo. O roteiro do suspense de ficção científica foge do convencional por duas qualidades: é muito sutil na resposta para a presença (ou não) de extraterrestres e o desfecho se mostra original por não seguir os velhos clichês do gênero onde todos terminam felizes para sempre. 

       O diretor, Scott Stewart, mostra talento ao criar um clima de suspense sem precisar, de fato, mostrar as criaturas, preferindo focar nas reações da família e em pistas que o roteiro vai espalhando pelo caminho (marcas, pegadas, etc.).

Em "Os escolhidos" uma família comum é atormentada por seres estranhos
        O filme até segue a mesma história da família que é atormentada em casa por barulhos durante a noite e situações que dão medo, mas o diferencial do longa é que o motivo de todas essas 'assombrações' não são fantasmas ou espíritos zombeteiros mas sim alienígenas.

       O elenco trabalha bem. As crianças convencem e o casal também, principalmente a bela Kerri Russel. No entanto, o grande mérito de "Os Escolhidos" é o clima de tensão psicológica, que se amarra de maneira eficiente a trama. Sem revelar gratuitamente seus vilões, o longa apanha algumas influências de novos filmes do gênero (como, por exemplo, câmeras de segurança que registram todos os cômodos da casa), e as transformam em uma experiência, acima de tudo, divertida de se acompanhar.



      Com bons sustos garantidos o filme é uma ótima opção para quem já está cansado de ver filmes de terror em que o tema principal são fantasmas ou espíritos zombeteiros. Com um final implacável e nada comum, fato que faz muita gente não gostar do filme, "Os Escolhidos" é um ótimo filme de terror.

Veja o trailer do filme:






Nenhum comentário:

Postar um comentário