quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O desafio de entender “A origem”




"A origem” um dos filmes mais comentados dos últimos tempos está dando o que falar. Muitas pessoas dizem que está virando um verdadeiro desafio para a inteligência assistir, e o principal, entende-lo. Mas o filme do diretor Christopher Nolan o mesmo de Batman - o cavaleiro das trevas, não é tão complicado como a maioria das pessoas estão falando.

"A origem" conta história de Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão de sonhos com o poder de entrar na mente de outras pessoas, enquanto estão dormindo, e roubar segredos preciosos. Cobb recebe uma proposta irrecusável de entrar no sonho de um grande empresário e faze-lo desistir de fechar um grande negócio. Para isso ele monta uma equipe, cada um com uma qualidade que será muito útil nessa missão.

O filme é bem complexo, ao assistir não é aconselhável nem olhar para o lado porque é capaz de perder algo importante, mas não é nenhum bicho de sete cabeças no qual não se entende nada. Até os próprios atores, ao receber o roteiro, tiveram que ler inúmeras vezes para entender, DiCaprio ainda teve várias conversas particulares com o diretor para entender melhor a história.



O diretor ousa ao explorar o mundo dos sonhos e ao mostrar efeitos especiais incríveis, como uma luta no corredor de um hotel em plena gravidade e as ruas de Paris se curvando. O elenco também está muito bem escalado com destaque para as mulheres, Marion Cottilard e a jovem Ellen Page.

"A origem" é um filme desafiador e cheio de referências, em que até última cena e cheia de mistérios e até sugere uma continuação. Mas além de tudo é um filme que nos faz pensar, algo que não está acontecendo ultimamente com os filmes que estão em cartaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário