segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O pequeno Nicolau é uma ótima adaptação dos Quadrinhos




O que você faria se descobrisse que seus pais estão prestes a te abandonar, por causa do nascimento de seu primeiro irmão? Agora imagine como uma criança de 8 anos reagiria?

Essa é a história do filme “O pequeno Nicolau”, inspirado em Le petit Nicolas, obra criada em 1959 por Jenas-Jacques Sempé e René Goscinny, cocriador de Asterix.

No filme Nicolau é um garoto com uma vida bem tranquila,é filho único e vive mimado pela mãe. Ele é uma criança,aparentemente sem nenhum problema, ao contrário de seus amigos que vivem se metendo em confusão.


Até que um dia,na escola, um amiguinho de Nicolau lhe conta que irá ganhar um irmão e que a atenção dos pais irão se voltar só para a nova criança. No dia seguinte esse mesmo amigo não aparece na escola e fica dias sem dar as caras. Nicolau logo presume que o amigo foi abandonado na floresta assim com a história de João e Maria.

Ao chegar em casa a criança vê um comportamento suspeito de seus pais e logo pensa que também ganhará um irmãozinho. A partir daí o menino se mete em varias confusões para tentar dar um fim na nova criança que ainda nem nasceu.




A grande sacada do filme e mostrar toda a história a partir do olhar das crianças, que fazem tudo na maior inocência e nostalgia de uma França dos anos 50, alegre de cores vibrantes.

O filme é uma boa comédia que pode ser visto não só por pequeninos, mas por crianças mais "grandinhas" também


Nenhum comentário:

Postar um comentário