terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Enfim viúva" se destaca com uma ótima comédia francesa



 "Enfim viúva"  só está em cartaz no Cine Belas Artes, é uma comédia francesa que se destaca pelo seu humor fino e ao mesmo tempo pastelão. A frança, que de vez em quando, nos surpreende com uma boa comédia, está mais uma vez em foco.


    O filme conta a história de Anne-Marie que  vive um casamento de aparências com Gilbert, um marido serio e chato. Seu coração pertence ao marinheiro Léo, que já é seu amante a dois anos. Quando Gilbert morre em um acidente, o caminho para os amantes parece estar aberto, mas Anne-Marie não contava com a família dela, que acha que ela terá dificuldade em passar pelo luto, involuntariamente eles acabam atrapalhando a união dela com Léo.


   A partir daí, o filme mostra a frustradas tentativas de encontro entre os dois que nunca dão certo por causa da marcação cerrada da família de Anne-Marie. Ela se envolve nas mais atrapalhadas tentativas para ver seu amado, como sair à noite, de bicicleta, para ir ao encontro de Léo, mas é surpreendia por seu filho que a leva de volta para casa.
   
 Anne-Marie, precionada por Léo, tem que tomar uma difícil decisão: fugir com ele, ou continuar na sua casa com sua família. A partir desse ponto,  o filme passa a ser visto mais como um drama romântico do que uma comédia, mas não perde seu foco principal, o de divertir o público.



Um comentário:

  1. Uma ótima comédia sem pretensão alguma de ser a comédia do ano, mas que põe no chinelo alguns BESTEIROIS americanos.

    ResponderExcluir