segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"London River" quebra as barreiras do preconceito



     "London river-destinos cruzados" conta a história de Ousmane e  Elizabeth. Duas pessoas comuns, que vivem suas vidas na mais pacata rotina, os dois não se conhecem, mas  tem algo em comum. Ele vive na França e trabalha como guarda florestal, ela vive em Channel Islands, no Canal da Mancha e trabalha em seu sítio, cuidando dos animais e das plantações. Em  7 de julho de 2005 eles recebem a notícia de que Londres foi atacada por atentados suicidas sincronizados que explodiram ônibus e metrôs. Os dois que têm filhos que estudam em Londres, depois de dias sem notícias, resolvem partir para Londres em busca de informações sobre os filhos.


Ao chegarem na cidade a busca pelos filhos, desaparecidos, fica mais angustiante. Os dois vão a hospitais, IMLS,fazem cartazes com foto, mas tudo sem muitas respotas, ninguém viu ou sabe dar informações sobre o paradeiro dos filhos. Ousmane, ao andar pelas ruas vê um cartaz com a foto da filha de Elizabeth, e a reconhece na foto ao lado do filho. A partir daí os dois se conhecem e descobrem que seus filhos moravam na mesma casa ainda eram namorados.


     Elizabeth fica indignada e não aceita que sua filha tenha namorado um negro e ainda por cima muçulmano, a principio ela ignora Ousmane e continua na sua busca sozinha, mas o destino sempre os coloca nos mesmos lugares, e os dois acabam se aproximando para passar a buscar informações juntos.


     O filme mostra como uma cidade  se comporta depois de um atentado como esse, pessoas apreensivas pelas ruas, segurança reforçada e um medo que não passa. O diretor consegue passar uma tensão que se dá até a notícia do que realmente aconteceu com os filhos dos personagens. Os atores passam para o publico toda uma angustia de aflição de pais desesperados em busca de notícias de seus filhos.


    
Um destaque para atriz  Brenda Blethyn que passa toda uma carga emotiva, eu já havia visto outro trabalho dela em "segredos e mentiras" no qual também foi brilhante e mais uma vez ela demonstra que tem um grande talento.













Nenhum comentário:

Postar um comentário