quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Gente grande" exagera nos clichês, tornando-se chato


Agora virou "moda"em Hollywood fazer filmes com atores que já não estão tão em forma assim, foi o caso de "mercenários", estrelado só por astros da terceira idade dos filmes de ação, mas que tentam se manter em forma a base de anobolizantes. Nessa mesma linha, só que, voltado para o lado da comédia o filme "Gente Grande" tenta  fazer o mesmo. Dessa vez o elenco não é formado por brutamontes em busca de pancadaria, mas  por comediantes consagrados, ou não, de Hollywood.

"Gente grande" conta a história de um grupo de estudandes que se conhecem desde o ginásio, eles crescem, tomam seu rumo na vida, mas são obrigados a se reencontrar, 30 anos depois, no velório do seu antigo treinador de basquete no qual era muito querido por todos. A partir daí, o grupo de ex-estudantes resolvem se reaproximar novamente, passando um filnal de semana na antiga casa do lago, onde eles se reuniam nos tempos de criança.



Só que não vão somentes eles, cada um dos 5 amigos leva a fámilia a tiracolo, o que proporciona as mais diversas situações. O filme que éra pra ser uma grande comédia já que tem um elenco rasoavelmente bom de comediantes consagrados de Hollywood, (Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade e Rob Schneider), não convenceu.

Com um roteiro fraco e cheio de clichês, (até o zorra total tem um roteiro melhor), o filme é longo, chato e tenta arrancar risadas de situações bizzaras. O preconceito contra os gordos, negros e idosos  fica evidente, no filme um dos amigos é casado com uma mulher muito mais velha do que ele. As piadas são politicamente incorretas e poucas são entendidas pelo público, eu pelo menos não entendi várias. Os atores estão mal aproveitados e nomes de peso como Salma Hayek deveriam se envergonhar de fazer um filme desses.

"Gente grande" é um filme que não deve ser visto nem em DVD, pois é uma chatisse sem tamanho, no qual só arranca risadas de pessoas que só vão ao cinema para rir e comer pipoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário