sexta-feira, 8 de outubro de 2010

São Paulo, um outro olhar


 

        São Paulo, terra de cores, de amores, de emoções e força. Em meio à paulicéia desvairada de cima dos arranhacéus da cidade, que não para, eles passam despercebidos entre nós. A pirâmide da desigualdade cresce a cada dia, as mazelas da sociedade são expostas para quem quiser ver, as ruas antes feitas pra andar, agora servem de lar. Desprovidos de sonhos e muitas vezes de sentimentos, levam suas vidas na mesma rotina dia após dia, a espera da esmola, que vem de gente engravatada que passa atrasada para o seu destino.
        
        A metrópole não é justa, as ruas não são belas, e as pessoas não são cegas ou fingem não enxergar um fato que é real e incomoda. Do outro lado do vidro do carro blindado, os olhares não se cruzam, as mãos não se tocam, existe um muro, uma barreira que separa o belo e o feio, o rico e o pobre, o bem do mal. Mas será que realmente existe o belo e o feio? O bem ou o mal? Não, não existe. O que existe são pessoas como nós, como você, gente que anda, fala , pensa, gente que sonha.
        
        São Paulo, um outro olhar, é um projeto que não quer mostrar somente a beleza da cidade. Cada foto tem uma realidade, uma história. As fotos mostram uma São Paulo de um modo que nós nunca paramos para ver, mas que também não deixa de ser belo. Afinal, a beleza não esta nas pessoas ou nas coisas, esta nos olhos de quem as vê.

                                                                   Texto e fotos Francisco Lima


 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário